Treinamento

Treinamento Aeróbico de longa duração – Preparação física e mental

Treinamento aeróbico de longa duração – Preparação física e mental.

O treinamento aeróbico de longa duração é uma preparação bastante peculiar, exige tempo, saúde e disposição física e uma forte preparação mental.

Os treinos tem que ser regulares, e em número suficiente, de 4 a 6 vezes por semana. A intensidade e o volume têm que ser cuidadosamente encaixados para não sobrar nem faltar.

Treinos de qualidade, ou seja, onde se pretende melhorar a velocidade. Devem ser de intensidade mais alta, mas o volume do treino deve ser proporcional a sua prova. Não adianta fazer tiros de 100m se você vai correr a ½ maratona, os tiros ou intervalos podem ser mais lentos, mas devem ser de no mínimo 1km e no máximo 5km.

Os treinos de volume são fundamentais, mas não há necessidade de se completar um treino de 42km, se você vai correr uma maratona. O máximo de kilometragem deve chegar a 30 a 35 km num só treino. Lembre-se que você está treinando em outros dias da semana e o volume acumula.

Outras modalidades também podem seguir esse raciocínio, os treinos fortes e fracos devem ser intercalados, o volume constrói a base e a intensidade a performance e a regularidade é fundamental.

Bons treinos!

Escrito por: Erico Caperuto

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ir para Cima